A Fundição Artística Haruno começou em 1977, com muita dificuldade por causa da falta de recursos financeiros e experiência. Porém, com o tempo e a convivência com outros profissionais, nos aperfeiçoamos no ramo de Fundição Artística, e hoje contamos com mais de 30 anos de experiência.

Um dos principais itens que produzimos em linha, são os acessórios utilizados nas confecções de móveis, onde atendemos diversas industrias de móveis, sempre com a intenção de inovar nossos produtos, procuramos sempre estar atualizando nossos modelos e também criando novos modelos afim de satisfazer todos nossos clientes. Fazemos vários tipos de ferragens no estilo colonial, peças para decoração, artigos para presente, esculturas, placas comemorativas, letras e números. Fazemos objetos religiosos e etc.

Sobre o processo de fabricação, primeiramente, recebemos o pedido de nossos clientes por meio de desenhos, fotos, figuras de revistas etc. A seguir, nosso ferramenteiro desenvolve o modelo. Após aprovação de nosso cliente, passa-se pelo processo de industrialização.

Moldamos o modelo com areia sintética, numa placa de shell molding ou CO², dependendo das exigências do cliente. Reproduzimos a peça com perfeição. Após a fundição, passamos para o acabamento da peça, que compreende o desbastamento, o lixamento, o polimento, o lustramento. Finalizando, o produto passa pelo controle de qualidade e enfim a peça está pronta!

Os preços são muito competitivos, sempre fazemos o menor preço da fábrica e com a melhor qualidade.

Temos um mercado bastante amplo. Vendemos tanto no atacado como no varejo e atendemos lojistas, empresas e também particulares.

Para nós não existe um que mereça mais destaque. Na verdade, todos são importantes. Desde o menor puxador até a maior escultura. Tudo tem seu respectivo valor. Isso vai de acordo com o gosto do nosso cliente.

O projeto futuro da Fundição Artística Haruno é a ampliação de todos os setores e atendimento aos nossos clientes, além disso, objetivamos ampliar o processo de desenvolvimento e modernização com a abertura de novas lojas e filiais, inclusive em outros estados.